Políticas de privacidade.

O site www.loqedsystems.com.br é composto por várias páginas, a Declaração de Privacidade aplica-se a todas as páginas do site. A Loqed (também referida abaixo como “nós” ou “nosso”) é uma empresa que apoia totalmente a privacidade dos nossos clientes e visitantes. Nós apresentamos esta declaração de privacidade com o objetivo de explicar como proteger as informações neste site durante a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de suas informações como está descrito nesta Declaração de Privacidade.

Se você tiver alguma dúvida sobre esta Declaração de Privacidade, entre em contato com os serviços de webmaster por meio do email [email protected].

Como visitante, você não precisa fornecer informação pessoal para utilizar o site. Ele apenas coleta informações pessoais que são especificamente e voluntariamente fornecidas pelos visitantes. Essas informações podem conter, mas não estão limitadas a: seu nome, e-mail e números de telefone.

1.         Fundamentos legais para o processamento

Não podemos processar dados pessoais se não tivermos motivos legais válidos para isso. Portanto, somente processaremos seus dados pessoais se:

  • o processamento é necessário para o cumprimento de nossas obrigações legais ou regulatórias, como relatórios ou requisitos de referência;
  • o processamento é necessário para os interesses legítimos da Loqed, e não afeta indevidamente seus interesses ou direitos e liberdades fundamentais;
  • o processamento é necessário para o atendimento de obrigações contratuais, como identificação de acesso à base de dados do cliente;
  • o processamento poderá ocorrer quando obtivemos consentimento prévio, explícito inequívoco, com finalidade específica e por tempo determinado.

2.         Propósitos de processamento

2.1 Clientes

Sempre processamos seus dados pessoais para um propósito específico e somente processamos os dados pessoais relevantes para alcançar esse propósito. Em particular, processamos dados pessoais de prestadores de serviços para:

  • compor as informações dos representantes legais nos contratos de prestação de serviços, bem como dos direitos e das obrigações decorrente deles;

2.2 Prestadores de Serviços

Sempre processamos seus dados pessoais para um propósito específico e somente processamos os dados pessoais necessários para alcançar esse propósito. Em particular, processamos dados pessoais de prestadores de serviços para:

  • determinar a adequação das qualificações de potenciais fornecedores e contratantes, verificando quaisquer conflitos de interesse existentes ou potenciais ou quaisquer outras restrições que possam restringir ou impedir um possível engajamento em um assunto com a Loqed;
  • compor as informações dos representantes legais nos contratos de prestação de serviços, bem como dos direitos e das obrigações decorrente deles;
  • administrar, planejar e gerenciar nosso pessoal, fornecedores e contratados (incluindo gerenciamento de tarefas);
  • implementar tarefas e planejar atividades na elaboração ou em contratos existentes;
  • treinar nossa equipe, fornecedores e contratados;
  • monitorar as atividades de nossos funcionários e contratantes no local de trabalho, incluindo o cumprimento das políticas internas de regulamentações bancárias e as regras de saúde e segurança de trabalho existentes;
  • gerenciar nossos recursos de TI, incluindo gerenciamento de infraestrutura e continuidade de negócios;
  • responder a um pedido oficial de uma autoridade pública ou judicial com respaldo legal;
  • cumprir quaisquer obrigações legais impostas à Loqed em relação aos seus funcionários e contratantes.

Para os colaboradores e contratados de nossos fornecedores, coletamos informações básicas de identificação, como nome, título, cargo, histórico profissional, experiência e detalhes de contato.

Além disso, para os subcontratados, em serviço, dos nossos prestadores de serviços, que trabalharem nas dependências da Loqed, poderemos coletar:

  • Informações detalhadas de identificação (nome, cargo, título, localização do escritório, número de telefone comercial, data e local de nascimento, imagem, carteira de identidade, números de passaporte e outros números de identificação nacionais conforme necessário);
  • Dados de identificação eletrônica (por exemplo, informações de login, direito de acesso, número do crachá, endereço IP, identificadores/cookies on-line, logs e tempo de conexão, gravação de som ou imagem, como cctv ou gravações de voz);
  • Características pessoais e físicas (por exemplo, sexo, data de nascimento e status de imigração); e
  • Categorias especiais de dados pessoais e informações sobre antecedentes e infrações criminais, como parte das verificações de antecedentes/verificação de pessoal que realizamos para satisfazer requisitos regulatórios e/ou prudenciais, para os quais você deu seu consentimento explícito como parte do processo de onboarding.

3.         Medidas técnicas e organizacionais

Empregamos medidas técnicas e organizacionais, durante o ciclo de vida do tratamento de dados pessoais, para proteger e assegurar a confidencialidade, integralidade e disponibilidade. Podemos transferir dados pessoais para terceiros para concluir os propósitos listados na seção 2., incluindo:

  • provedores de serviços de terceiros, como nossos provedores de sistemas de TI, nossos provedores de hospedagem, provedores de serviços em nuvem, provedores de banco de dados, consultores (incluindo advogados, contadores fiscais, consultores trabalhistas) e outros provedores de bens e serviços (como prestadores de serviços de locação de equipamentos) – cada um desses provedores de serviços assinou contratos para proteger suas informações pessoais, incluindo regras que regem o transferência de dados pessoais para garantir que tais transferências sejam legais;
  • qualquer órgão do Governo da administração direta ou indireta, decorrente do cumprimento de obrigação legal; e
  • qualquer destinatário legítimo de comunicações exigidas pela legislação ou regulamentos.

4.         Transferências de dados internacionais

Para garantir esse nível de proteção para suas informações pessoais, a Loqed pode realizar transferência internacional de dados, quando houver o armazenamento de dados em data centers, localizados em servidores no exterior, e, decorrente da contratação do provedor de internet e armazenamento de dados por serviço de nuvem. Você pode solicitar informações adicionais a este respeito e obter uma cópia da salvaguarda relevante exercendo seus direitos conforme estabelecido na sessão 7.

5.         Retenção

Só reteremos dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir o propósito para o qual foi coletado ou para cumprir os requisitos legais, regulatórios, contratuais ou de políticas internas.

No entanto, se a pessoa natural desejar ter seus dados pessoais removidos de nossos bancos de dados, poderá solicitar a revogação do consentimento enviando a solicitação para o e-mail [email protected].

6.         Seus direitos

Você pode questionar sobre o tratamento de seus dados pessoais, solicitar e obter uma cópia dos seus dados pessoais tratados pela Loqed. Se você acredita que qualquer informação que temos sobre você está incorreta ou incompleta, você também pode solicitar a correção de seus dados pessoais.

Você também pode ter o direito de:

  • opor-se ao processamento de seus dados pessoais;
  • solicitar a eliminação de seus dados pessoais;
  • solicitar restrições ao processamento de seus dados pessoais; e/ou
  • retirar seu consentimento onde a Loqed obteve seu consentimento para processar dados pessoais (sem que essa retirada afete a legalidade de qualquer tratamento ocorrido antes da retirada).

Para exercer os direitos acima, você pode enviar um e-mail para [email protected].

Atualizações para este aviso

Este aviso pode estar sujeito a alterações. Quaisquer alterações futuras ou adições ao processamento de dados pessoais conforme descrito neste aviso, serão comunicadas a você através de um canal apropriado.

Controle de acessos

Todo acesso realizado por meio dos controladores de domínio ou apenas utilizando-se de login e senha local nas estações de trabalho. Tudo é monitorado pelo LOQED.

Login remoto ou presencial? Falha de login causada por erro de senha ou erro de nome de usuário?

  • Tentativa de login em conta bloqueada / desativada;
  • Número de tentativas de acesso com o mesmo nome de usuário;
  • Logins simultâneos com as mesmas credenciais de acesso;
  • Tentativa de login em horário não autorizado pelo AD;
  • Monitoramento das contas de serviço.

Antivirus e Antispyware

Com sistema proprietário de machine learning e inteligência artificial, somado à consulta completa das bases de dados de mais de 70 desenvolvedores de antivírus, o LOQED possui uma incrível capacidade de detecção de ameaças em tempo real. Um antivírus convencional pode detectar o que há em sua base de conhecimento.

LOQED detecta utilizando as bases de mais de 70 fabricantes de antivírus do mercado, aliando isso à sua interface rápida e intuitiva com alertas imediatos, proporciona à rede uma ampla proteção, muito além das usualmente oferecidas pelos softwares já instalados.

Tudo isso sem consumir recursos expressivos* de processamento e memória.

*média de consumo estimada de até 200 MB RAM e 2 % de CPU.

Inventário de Ativos

LOQED está instalado em todas as estações de trabalho e por isso, ele é capaz de inventariar todo o hardware instalado, em detalhes. Em todas as estações monitoradas pelo LOQED, há inventário detalhado de ativos.

Com o inventário, todos os itens de configuração instalados na empresa são facilmente listados, como tipos de processadores, marcas e capacidades dos discos rígidos ou discos de estado sólido, quantidade de memória, marcas e modelos de processadores e muito mais.

LOQED também monitora equipamentos na rede que não possuem agentes instalados, via SNMP, como câmeras IP, switches gerenciáveis, roteadores e diversos outros, de forma mais restrita.

Gestão de Dados

Toda transação de arquivos realizada no parque monitorado por LOQED possui total rastreabilidade das informações envolvidas.

Acesso a arquivos em detalhes (quem acessou, o que fez, como copiou), traçando um rastro de evidências que permite aos gestores saber se há vazamento de dados, se há acessos não autorizados ou mesmo a utilização da infraestrutura de dados da instituição para fins particulares ou ilícitos.

Esta função é particularmente utilizada para auditorias referentes à LGPD, permitindo criação de normas, correção de políticas e diretrizes de acessos, dentre outras ações, tanto de governança quanto de gestão técnica.

Inventário de Softwares

Da mesma forma que LOQED faz o inventário de hardware, também traz todas as informações a respeito dos softwares instalados em cada endpoint, como softwares instalados, fabricantes, versões, datas de instalação e desinstalação e muito mais.

Análise de Vulnerabilidades

As vulnerabilidades vão muito além de ameaças de vírus.

LOQED vai fundo e analisa, além da ocorrência de contaminações por vírus, spywares e demais pragas virtuais, também a necessidade de atualização do sistema operacional, informando qual correção é necessária.

Realiza o monitoramento dos sistemas básicos de segurança da estação, como firewall e sistema antispyware do Windows, antivírus instalado (se desatualizado, desativado ou ausente).

Com LOQED também é possível monitorar se os sistemas de segurança ativos na infraestrutura, estão funcionando corretamente, uma vez que é possível analisar o tráfego real entre todos os pontos da rede.

Detecção e Evidenciação de Ataques

Com seu motor de inteligência artificial, LOQED identifica ataques não somente através de assinaturas, como acontece com os sistemas antivírus, mas também através da análise do comportamento da aplicação e/ou do usuário, trazendo mais assertividade e detalhamento das ações efetuadas, possibilitando a melhor escolha de contramedida a ser tomada em cada caso.

Análise de Produtividade

Com LOQED é possível avaliar a atividade predominante dos colaboradores, bem como identificar consumo de banda com o uso, por exemplo, de aplicativos de streaming, reprodução de vídeos e muito mais.